468px-ads-code

Poema Pegadas na Areia


Uma noite eu tive um sonho...


Sonhei que estava andando na praia

com o Senhor
e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida
passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu
nos momentos mais difíceis
e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras
e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que,
tendo eu resolvido te seguir,
tu andarias sempre comigo,
em todo o caminho?
Contudo, notei que durante
as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas
em que eu mais necessitava de ti,
tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas
de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia,
apenas um par de pegadas,
eram as minhas.
Foi exatamente aí,
que te carreguei nos braços.


Autoria: Copyright © 1984 Mary Stevenson, a partir do texto original 1936, Todos os direitos reservados **


** Esse poema é um dos mais belos e verdadeiros sobre o Senhor de nossas vidas, que nos segura no colo, nos ampara, segura em nossas mãos e nos leva pelo caminho... Sua autoria é reinvidicada por 5 pessoas (pasmem), mas parece que a autoria mesmo do poema é de Mary Stevenson, escrito em 1936.


Em 1987 foi comprovado nos Estados Unidos que uma cópia datada de 1939 era verdadeira e foi escrita por “Mary Stevenson” e não por “Margaret Fishback Powers no Canadá”, no entanto, o Canadá não alterou a sua versão e continua concedendo direitos autorais a Margaret Fishback Powers.



Mary Stevenson faleceu em 1999 mas deixou seus direitos autorais para sua família que mantém um site oficial nos EUA desde 2003 com quase 2 bilhões de visitantes, onde ela conta toda a sua história e principalmente que distribuia seus poemas sem assinar seu nome a diversas pessoas que apesar de terem testemunhado não haviam dado uma prova indiscutível o que apenas foi comprovado com uma cópia encontrada em 1984.



Todos os detalhes no site oficial nos EUA.


Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

51 comentários:

  1. Anônimo1/10/2011

    Esse poema é mto linduu uma bela reflexaõ para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Érica de jesus2/08/2011

    Eu amo essi texto ele mexi bastante com migo.
    E nos encina qual é o caminho certo, aquele que devemos andar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/11/2011

    Esse é um poema muito lindo e marcante, fala o que verdadeiramente pensamos, em situações difíceis, aonde Deus sempre nós carrega no colo nos momentos difíceis, os quais pensamos que é o fim.. Belo poema

    ResponderExcluir
  4. Paula Fernandes10/10/2011

    Lindo me emocionei mto, Deus realmente nunca nos abandona e sim nos carrega em seus braços, obrigada Deus todo poderoso amém.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/02/2011

    ME GARREGA EM TEUS BRAÇOS SENHOR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este poema passou a ser uma das minhas maiores inspirações e lições deste que o li pela 1º vez e isto me fez muito feliz porque jamais questionei depois dele

    ResponderExcluir
  7. elisabeth2/03/2012

    adorei esse poema ele e´muito bom para as pessoas pararem para refletir e saber ke deus e maravilhoso em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  8. um amigo mim presentiou esta mensagem ha trinta anos atras nunca esqueci nem da mensagem nem do amigo.Wilson Jorge onde vc estar?................DAG

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/04/2012

    Este poema é uma grande verdade pois se o Senhor Jesus ñ nos carregasse no colo nas horas mais diíceis e sofridas de nossas vidas,o que seria de nós?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/04/2012

    esse poema é abençoado.foi verdadeiramente inspirado por Deus.

    ResponderExcluir
  11. Esse poema prova o amor de deus por nos.é lindo.passe para alguém que não acredite em deus.depois pergunte a ela se o pensamento é o mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Esse amor que nos une a jesus é incrível.não vejo,mas sinto.muitas
    vezes sinto alguém e não vejo amor.

    ResponderExcluir
  13. Lembro que li esse poema quando era pequeno, nos anos 80. Nunca esqueci sua base. O trecho em que somos carregados nos braços nas horas das maiores atribulações marca para a vida toda. Muito lindo. Ele é uma daquelas coisas que gostaríamos de ter criado.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/21/2012

    muito lindo esse poema

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/10/2012

    Toda vez que leio este poema me emociono,é muuito forte,toca meu coraçao..

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3/18/2012

    Sem comentários estenda com humildade os olhos ao céus,que sentirar um toque no seu coração.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3/28/2012

    ESTE POEMA É REALMENTE UMA REFLEXÃO MUITO BELA E VERDADEIRA SOBRE NOSSAS VIDAS. ETAMBÉM NOS DAR FORÇAS E ESPERANÇAS PARA SEGUIRMOS ADIANTE.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/29/2012

    Esse poema mexe muito comigo, acabei de ler ele e chorei ao meditar nesta letra maravilhosa o Senhor não nos desampara jamais.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3/31/2012

    esse poema eu li ele uma vez na casa de um amigo; ha mais de 20 anos numca me esqueci, dele espero que muitas pessoas continuam lendo, porque faz bem ha alma e o espirito.

    ResponderExcluir
  20. danyela lima4/11/2012

    tudo que deus estar presente tudo lindo,deus maravilho eu sempre choro com esse poema quero que deus mim carregue em seus braços!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/16/2012

    É NELE E SOMENTE NELE, QUE BUSCAMOS REFUGIO E APOIO NAS HORAS MAIS DIFICEIS DE NOSSAS VIDAS.SE OLHARMOS BEM, VEREMOS APENAS DUAS PEGADAS NA AREIA, SEMPRE...,ESTAMOS SENDO CARREGADOS CONSTANTEMENTE NOS OMBROS DO BOM PASTOR.


    IVANY PEIXOTO

    ResponderExcluir
  22. Anônimo4/25/2012

    Jesus nunca nos abandona, nós sim, que as vezes esquecemos dele.Ele é o nosso pai,e sempre está ao nosso lado, principalmente nas horas mais díficeis de nossas vidas.A autora quando escreveu este maravilhoso poema, estava expirada por DEUS, só podia estar.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo4/26/2012

    O SENHOR JESUS morreu por nos e a maioria das pessoas nem ligam,
    Esse poema nos faz lembrar de todo o amor que Ele tem por nos
    Ele nos carega nos braços sem se importa com o peso dos nossos pecados...

    ResponderExcluir
  24. quando tudo parecer acabado e sem forca ja não dar pra caminhar a tristeza a solidão a angustia a fraqueza as lutas nesse momento o senhor jesus te pega nos braços e te carrega no colo por que oque não da para nos fezer deus faz

    ResponderExcluir
  25. Anônimo5/05/2012

    jesusus esta a me levar em seus braços pois eu xamei pelo senhor e ele veio ao meu auxilio todas as manhas ele renova o meu pensar e me da novas forças meu marido me abandonou apos 21ano de cazamento sen jesus eu nao podia continoar obrigado jesus eu amo-te

    ResponderExcluir
  26. Anônimo5/14/2012

    ADORO ESSAS MENSAGENS.PARABÉNS! CADA DIA NOVAS MENSAGENS NOS AJUDARÂO A REPENSAR NOSSAS ATITUDES.OBRIGADA. LEONI.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo5/25/2012

    ja sou adulto,mas de tanto que jesus me carrega no colo pareco ainda uma crianca,ti amo jesus!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo6/06/2012

    Gina me carregue em seus braços senhor e a minha familia 06/06/2012

    ResponderExcluir
  29. Poxa esse textoo faz muitas pessoas que estao triste ficar felix...

    ResponderExcluir
  30. é sem Jeseus ninguem tem salvação..

    ResponderExcluir
  31. Anônimo6/27/2012

    minha vida e como o poema pegadas na areia, a diferença e que sei que não estou sozinho e que o senhor sempre leva-me em seus braços, pois sozinho não sou nada tropeçaria no primeiro grão que estivesse a minha frente.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo6/27/2012

    minha vida e como o poema pegadas na areia, a diferença e que sei que não estou sozinho e que o senhor sempre leva-me em seus braços, pois sozinho não sou nada tropeçaria no primeiro grão que estivesse a minha frente.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo7/11/2012

    Estamos sempre sendo carregado nos ombros do Bom Pastor.Ele nunca nos
    abandona,nós sim, que muitas vezes duvidamos de sua presença em nossas
    vidas,mas ele sempre está nos perdoando e continua nos carregando em seus sagrados ombros.É sempre e sempre o nosso BOM PASTOR que nunca abandona suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8/02/2012

    esse poema e muito lindo...........

    ResponderExcluir
  35. Anônimo8/05/2012

    eu amei é tudo lindo e interesante gostaria de ser amiga d vcs de Elenice

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8/05/2012

    amei o poema é lindo demais

    ResponderExcluir
  37. Shirley de Arujá/SP8/09/2012

    Toda vez que um (a) amigo (a) necessita de um conforto, envio-lhe esta mensagem. Ela nos conforta. É maravilhosa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Caro leitor, pode acreditar verdadeiramente que deus nunca nos abadona, pois sou prova viva disto, um dia estava muito triste, deprimido com problemas muito serio de doenças em minha casa, meu filho, minha filha e minha esposa, todos doentes, me senti tão impotente, tão só, tão sem saber o que fazer, e escrevi uma mensaqem em meu celular direcionada a Deus, e quando terminei fiquei sem saber o que fazer, pensei como enviar e não tinha como entao pensei vou apagar, mas de repente me veio aquela vontade de salvar esta mensagem e deixei ela salva na caixa de rascunho que não tinha nem uma mensagem salva, mais tarde lembrei e pensei vou ler de novo e apagar, mas quado abri a caixa de mensagem tinha outra mensagem escrita respondendo a mensagem que estava direcionada a deus, e toda minha tristeza acabou, porque deus me dizia que na hora certa tudo iria ficar bem, isso foi muito lindo, deus me levou em seus braços. obrigado senhor

    ResponderExcluir
  39. ALINE SILVA9/24/2012

    Aiiii, e tão bom saber que Deus ele sim nós ama incondicionalmente e que ele jamais nos desampara. amo ser de DEUS.

    ResponderExcluir
  40. Claudia maria gomes9/25/2012

    Eu sou apaixonada por esse poema, ele inspira vida confianca, pois se algum dia alguem lhe deixou caminhar sozinho saiba que sozinho vc nao estava, Deus estava e estar com vc o tempo todo ele nunca deixa seus filhos e por isso Eu Amo O Senhor.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo10/09/2012

    como é linnnndo meu Deus amado e maravilhoso minha alegria amém

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10/22/2012

    Jose , que lindo isto.........Com certeza jamais somos abandonados,
    principalmente nas horas mais dificeis , peçamos sempre ao bom Deus
    que jamais nos negará.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo10/23/2012

    eu chorei...

    ResponderExcluir
  44. Anônimo11/09/2012

    este poema é muito lindo e acho que todas as pessoas deveriam ler para poder estar sempre refletindo o quando jesus é maravilhoso e que jamais nos abandonara.beijos obrigada senhor jesus!!!jessica

    ResponderExcluir
  45. Anônimo12/08/2012

    sempre,fui muito sozinha,tenho familiares mas nao ligam pra mim,a unica pessoa q ligava pra mim se foi,q era meu pai,depois q ele se foi minha mae falou q nunca iria me abandonar,mas tudo isto foi em vao,dai entao conheci um cara e eu fui morar com ele ja q minha familia naun ligava pra mim,pois bem pensei q tudo iria melhorar,mas nada disto. com o passar d ano ele mudou completamente comigo me batia diariamente
    sempre trabalhei para ajudar ele nunca dava motivo para ele fazer isto +mesmo assim ele fazia isto com frequencia,logo depois me engravidei pensei q com a gravidez ele iria melhorar,nem com a chegada do bebe ele melhorou,mesmo eu gravida ele continuava me batendo,eo filho dele do 1 casamento asistindo tudo,bem depois q o bebe nasceu ,descobrir q ele tava me traindo com uma senhora com 50anos pq a dona tinha dinheiro e ele queria ser dar bem ,mandei ele embora fiquei morando somente eu e meu filho,pois bem ele naun me dava socego vendi minha casa por micharia e me mudei+ele sempre me achava ate q resolvi mudar pra perto d minha mae,ai sim fiquei socegada um pouco,quando tudo parecia em paz quem me aparece na porta da minha casa tudo rocho e ajoelhado me pedindo perdao ele fez tando drama me pedindo pra voltar,dai q voltei idota q fui ,hoje com ele contonuo sofrendo ele uza meu filho para mim naum separar dele,ainda o filho dele maior de 16 anos a mae naum quiz veio morar com agente e piorou muito + a situaçao naum tenho liberdade nehuma nem meu filho continua fazendo as besteiras q ele sempre fez,e eu continuo sofrendo ,so queria q deus olhasse so um pouquinho para mim,e mudase minha vida ,se naum for por min pelo menos pelo meu filho,peço horaçoes d ajuda para aqueles q leem um pouco da historia da minha vida.obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  46. adilceo dalariva1/11/2013

    Momentos em nossas vidas ficamos cegos
    nao enchergamos DEUS ao nosso lado,
    imaginamos dificuldades,bareiras.e obstaculos
    mas DEUS esta sempre presente
    iluminando nosso caminho
    tem momentos que devemos refletir
    e rever oque estamos fasendo
    c abrir nosso coraçao pra DEUS
    nossas vidas serao guiadas por suas maos...
    OBRIGADO DEUS POR EXISTIR E ME MOSTRAR O CAMINHO DAVIDA AMEM....

    ResponderExcluir
  47. Anônimo2/05/2013

    Quando algo maravilhoso acontece em nossas vidas é importante nao guardar apenas em nossos coraçoes e sim passar a frente para aumentar a fé e que as pessoas saiba que nao estao sozinhas mais que intercessao de maria jesus cuida da gente.Recordo que estava muito doente com dores muito forte e que nao conseguia dormir passei dias rezando a oraçao de nossa senhora aparecida e tambem estive na igreja da minha cidade onde na imagem de maria pedi uma graça e mais tarde fui abençoada amem.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo3/22/2013

    ADOREI¨PEGADAS NA AREIA¨ ISSO É UMA LIÇAO DE VIDA COMO O SENHOR JAMAIS NOS ABANDONA.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo4/26/2013

    Eu axei mto lindo mas eu estou precisando da ajuda de deus mto msm' :-(

    ResponderExcluir
  50. Anônimo4/26/2013


    Eu sempre choro,fala demais comigo!!!!

    ResponderExcluir
  51. sem deus não somos nada tudo pode naquele que nos fortalece...

    ResponderExcluir

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).